4.8.11

Pensar positivo sempre!

Nossos pensamentos não são simplesmente peças etéreas de informações que entram em nossas mentes e depois desaparecem. Eles têm o poder de nos levar em direção à alegria, à criatividade ou ao medo e depressão.

Lembro-me de um filme em que a protagonista vai matando todas as pessoas que ela “julga” estaremos atrapalhando o seu caminho. Ela fica totalmente presa aos pensamentos negativos e deixa de viver uma vida de muitas possibilidades. Gastando toda a sua energia em busca da própria infelicidade. Mas isso não é só ficção. Muitas pessoas se perdem em seus pensamentos e padrões mentais e têm experiências muito ruins.

A maneira como você pensa e sente pode ter um efeito profundo em sua capacidade de reconhecer oportunidades, atuar no mundo, e nos resultados dos objetivos de vida.

Quando você mantém uma visão otimista e faz um esforço para se alinhar apenas aos pensamentos positivos, as circunstâncias propícias para alcançar o que deseja vão sendo criadas. Mesmo que alguns dos desafios da vida pareçam intransponíveis, você espera uma conclusão positiva. E essa intenção é valiosa!

Pensar positivo não significa que você ignore as dificuldades ou limitações, nem as desrespeita. Em vez disso, significa passar o tempo focando sua energia apenas nos pensamentos alinhados ao seu bem-estar e progresso.

O pensamento positivo aumenta as chances de sucesso em qualquer atividade que coloque sua energia. Quando tem a certeza de que é digno e que a realização está ao seu alcance, você começa a relaxar e buscar soluções criativas em vez de deter-se nos obstáculos e problemas.

O que a mente plasma para o universo, ela cria! Se você vibra na alegria, na saúde, na felicidade e na realização, então você terá a experiência de cada uma delas.

Pensar positivamente não é uma simples mudança de foco/atenção, mas também é uma transformação profunda de nosso padrão mental. Sempre que um pensamento negativo surgir em sua mente, tente imediatamente substituí-lo por um construtivo ou otimista. A meditação ajuda muito neste processo.

Com persistência você pode condicionar sua mente a não julgar, nem se identificar com pensamentos autodestrutivos. Um exercício muito interessante é o de observar as nuvens. Você pode imaginar um céu bem azul e as nuvens passando, cada uma é um pensamento, e você pode escolher focar a sua atenção apenas nas positivas! As outras é só deixar passar.

Pensar positivo pode não ter um efeito imediato sobre a sua vida, mas provavelmente terá um efeito profundo no seu humor, nas suas atitudes e na qualidade de suas experiências. Para que o pensamento positivo mude sua vida, torne-o uma constante em sua vida. Assim, começará a acreditar que tudo o que você verdadeiramente desejar estará ao seu alcance.

Hari OM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário