27.7.11

RETIRO: INVESTINDO NO SER



A vida nas grandes cidades acaba consumindo tempo e energia de tal forma que parece que estão todos ligados no piloto automático. Só se percebe o estrago quando surge algum desconforto no corpo físico. Você já se deu conta disso? Parou para observar a quantidade de ações que acontecem ao longo de um dia sem uma verdadeira percepção e presença?

Ao atuar desta forma, aos poucos vai ocorrendo um afastamento daquilo que realmente nos alinha com nossa natureza. Vários alunos param um tempo de praticar e quando retornam revelam que estavam tão consumidos pela rotina da vida diária que não viam a hora de voltar pro yoga para respirar. A respiração é algo tão natural, tão primordial.

Um retiro é um espaço-tempo favorável para aprofundar sua prática de Hatha Yoga, para se revitalizar, se observar, se escutar, aquietar a mente e se alinhar com seu propósito de vida. Quando colocamos foco no que realmente é importante, o tempo não é impedimento para realizar o que é preciso. Acredite!

A decisão de se “retirar” por um final de semana para praticar Hatha Yoga - posturas psicofísicas, exercícios respiratórios, cantar mantras, relaxar profundamente, meditar – é uma atitude muito positiva. Já revela um desejo de atuar no mundo com mais consciência. Também é uma oportunidade para tornar-se uma pessoa melhor para todos a sua volta - filhos, família, parceiro e amigos.

É um investimento que devemos fazer sem julgar, sem pensar tanto, pois, se realmente intencionamos nutrir nossa alma, é melhor sentir e seguir o coração!


Mais informações sobre o RETIRO DE YOGA DA PRIMAVERA, 23 a 25 de setembro de 2011:
8221-3933 ou yogamariana@gmail.com

Todos os níveis de praticantes são bem-vindos, pois terá práticas avançadas e iniciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário