24.8.11

Ego x Alma


Duas visões da realização, a do ego e a da alma...Para refletirmos e trabalharmos em nós as ilusões do ego e reverenciarmos as expressões verdadeiras da alma.

A visão do ego:

Tenho tuido de que preciso para estar confortável.
Estou sereno porque coisas ruins não podem chegar perto de mim.
Por meio de trabalho duro, qualquer objetivo pode ser alcançado.
Meço a mim mesmo por minhas realizações.
Eu venço com muito mais freqüência do que perco.
Possuo uma sólida autoimagem.
Por ser atraente, ganhpo as atenções do sexo oposto.
Quando encontrar o amor perfeito, será de acordo com os meus termos.

A visão da alma:


Sou tudo o que preciso ser.
Sou seguro porque não tenho nada a temer em mim mesmo.
O fluxo da abundância da vida me fornece tudo.
Não meço a mim mesmo em função de nenhum padrão externo.
Dar é mais importante que vencer.
Não possuo nenhuma autoimagem, estou além das imagens.
Outras pessoas são atraídas para mim por afinidade de alma.
Posso encontrar o amor perfeito porque primeiro o descobri em mim.

Texto extraído do livro “Reinventando o corpo, Reanimando a alma”, de Deepak Chopra.

Gratidão ao autor pela auspiciosa inspiração desta obra sagrada!!

Hari OM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário